A escolha do hotel ideal em viagens

COMO ESCOLHER O HOTEL IDEAL?

Durante o planejamento de uma viagem, devemos tomar varias decisões antecipadas sem termos muita clareza da situação. Qual o roteiro que iremos fazer, quais os lugares que vamos visitar, quando vamos realizar esse sonho, quantos dias ficaremos por lá, aonde poderemos comer a noite vale a pena alugar um carro e até onde vamos deixar as malas antes de chegar no hotel.

Entre várias decisões importantes na organização de uma viagem, uma delas não pode ser menosprezada em hipótese alguma: a escolha do hotel! Onde vamos descansar depois daquele dia longo caminhando para lá e para cá conhecendo tudo, onde vamos tomar aquele bom banho quente e relaxante! Muitos pensam que o hotel deve ser o mais simples e ‘baratinho’ possível pois passa-se pouco tempo nele, muitas vezes escutas a famosa frase ” mas é só para dormir “… certamente, ficamos pouco tempo no hotel, mas estas horas são dedicadas ao repouso e momentos de relaxamento depois de um dia todo de descobertas e aventuras, merecemos algo confortável, de qualidade e bom gosto, pode ser o ” baratinho”, que bom, mas não existe magica no mercado, tudo tem o seu preço justo.

Para ajudar na escolha, existem alguns pontos que você deve considerar ao escolher um hotel, listamos aqui alguns:

Facilidades que o hotel oferece: Veja o que o hotel pode te oferecer como café da manhã, internet wi-fi, piscina, lavanderia e outros serviços. Há hotéis que oferecem transfer gratuito do aeroporto/porto até o hotel.

Proximidade dos pontos de interesse: Hoje em dia existe ferramentas online que possibilitam o georreferenciamento do hotel na cidade, ajudando assim ao hospede se localizar e mapear os lugares desejados de visitar. Saber onde você vai ficar ajuda a decidir o roteiro de visitas aos pontos turísticos. A ferramenta mais usada é o Google Maps.

Região central ou mais periférica: Tempo gasto em deslocamento durante a viagem também é importante. Por isto, sempre opte por áreas centrais ou próximo aos atrativos de seu interesse nas cidades visitadas. Além disto, o custo no transporte urbano também deve ser levado em consideração. Algumas cidades na Europa por exemplo, dividem sua área de circulação em zonas. O que significa que para transitar de uma zona para outra, o valor da tarifa de seu bilhete pode ser maior. E considerando esse fator, muitas vezes, aquele hotel barato mais afastado do centro não será um bom negócio se você tiver que atravessar todos os dias mais de uma zona para chegar até onde estão os atrativos da cidade. Visite o site oficial dos meios de transporte da cidade. Se essa divisão existir, com certeza você vai encontrar um mapa por lá e os valores de tarifas por zona.

Estações e meios de transporte: Preste atenção ao horário em que você vai chegar na cidade ou sair dela. Atualmente, muitos aeroportos estão interligados aos centros das cidades através de muitas opções de transportes públicos. Alguns deles como o Charles de Gaulle em Paris ou o Fiumicino em Roma, possuem até uma estação de trem dentro de um de seus terminais. Se chegar em um dos últimos voos do dia, e utilizar o transporte público para chegar até o seu hotel, você com certeza vai querer uma hospedagem o mais próximo possível de alguma estação, para não ficar perambulando tarde da noite por uma cidade desconhecida. O mesmo pode acontecer se você partir da cidade no primeiro voo e tiver que chegar muito cedo ao aeroporto. Estar próximo de uma estação e pegar o primeiro trem por exemplo até o aeroporto sera uma grande comodidade.

Procure comentários de outros hospedes na internet: É fácil encontrar sites que avaliam os hotéis levando em consideração os comentários de seus clientes, o TripAdvisor é um deles. Nunca reserva sem antes ver o que estão falando do hotel na internet.

Enfim, essas são algumas dicas ou fatores que vão te ajudar a fazer uma boa escolha do hotel onde vai ficar. E assim, tornar sua viagem mais prazerosa ainda.

Quer ajuda para escolher o seu hotel ?
Procure a Garapuvu Turismo, nós trabalhamos para você na busca do melhor hotel com o melhor custo beneficio e dos valores mais justos de acordo com seu orçamento.
Somos consultores de viagens capacitados para planejar sua próxima viagem !   

Por |2019-01-15T19:20:44-03:002 fevereiro, 2015|Dicas de Viagens|0 comentários

Deixe um comentário