Áustria

Áustria2019-01-08T18:15:27-03:00

Project Description

Muito além das melodias de Mozart, Schubert, Mahler e Haydn!

Este pequeno país em território foi estopim para o inicio para a 1° Guerra Mundial. Somente dez anos após o termino da 2° guerra mundial os ‘aliados’ concordaram em devolver a soberania ao país. Hoje, a Áustria é um dos países com os melhores índices de qualidade de vida do mundo, o país tem paisagens que não parecem de verdade: picos nevados, bosques verdinhos, lagos cristalinos. A Áustria oferece diversidade de atrações: paisagens inspiradoras, tanto no inverno quanto no verão, construções seculares e preservadas, lista interessante de artistas, como Klimt e Mozart, completa infraestrutura e organização para tornar suas férias inesquecíveis.

O país é repleto de palácios, castelos, regiões com perfis variados e locais ideais para práticas esportivas, como esquiar e caminhadas.

Informações

  • Quando ir: O ano todo.

  • Quanto tempo ficar: Pelo menos 4 dias se for visitar apenas uma cidade (conjugando com outro país). Ideal são pelo menos 10 dias para passar por 3 cidades.

  • Indicado para: Viajantes que querem curtir cultura, admirar paisagens naturais, apreciador de música clássica, amantes de esportes de inverno.

  • Experiências: Esportes, música, natureza, cultura, historia e gastronomia.

Não há voos diretos entre o Brasil e a Áustria, mas diversas companhias europeias oferecem conexões práticas para destinos Viena, Innsbruck e Salzburgo. Se já estiver na Europa, uma opção prática são os pontuais e confortáveis trens operados pela companhia OBB, cuja malha cobre boa parte do país indo também aos países vizinhos.

Innsbruck, a capital estadual mais alta da Áustria, nasceu como uma “ponte sobre o rio Inn” e prosperou como cidade mercantil. O seu centro tem um ambiente medieval e tradicional tirolês. Chegou a ser a residência imperial dos Habsburgos. Graz, a segunda maior cidade do país, é repleta de museus, restaurantes famosos e é considerada uma das cidades da Europa Central mais preservadas.

Viena é conhecida internacionalmente como a cidade da música. Compositores como Mozart, Beethoven e Haydn deixaram ali sua marca. Uma imponente oferta cultural, lugares turísticos fascinantes e o acolhedor ambiente vienense podem ser vivenciados nos cafés ou nos Heurigen (típicas tabernas austríacas), que proporcionam à cidade sua fama mundial.

Bregenz, situada à beira do Lago de Constança é uma pequena cidade e ótima opção para uma parada durante sua viagem pela Áustria. A cidade possui um famoso festival de música e o seu teleférico que leva até a montanha Pfãnder, outra atração bem requisitada da região.

Salzburg, cidade natal de Mozart, é até hoje uma cidade voltada para a música erudita, com espetáculos e festivais, principalmente durante o verão. A cidade conservou seu estilo medieval e como Innsbruck, fica em uma região de grande beleza natural. No verão a cidade é sede de um famoso festival de música clássica, o Festung Hohensalburg, e torna-se um dos points do turismo na Europa. Uma das atrações turísticas da cidade é seu Residenz, o palácio dos arcebispos que governavam Salzburg. O palácio abriga uma importante coleção de arte europeia.

Hallstatt, localizada às margens do lago Salzkammergut, é uma cidadezinha medieval e rodeada de montanhas nevadas. Visita imperdível se você viajar pelo interior da Áustria. Uma de suas atrações turísticas é uma mina em plena atividade, acessível por um teleférico.

Combine seu roteiro para a Áustria com outros países. Como não há voo direto, você pode optar por chegar na Alemanha ou Suíça, visitar cidades como Zurique ou Munique antes de percorrer a Áustria. Outra opção é fazer um tour nos outros países do leste europeu nesta viagem.

Faça um pit-stop básico em um dos charmosos cafés vienenses.

Não deixe de fazer um tour pelas montanhas e lagos de Salzkammergut, um cenário dos sonhos!

Conheça as videiras, castelos e paisagens do Vale Wachau, patrimônio da humanidade listado pela Unesco.

Vá numa ópera em Viena.

Coma um schnitzel (um tipo de milanesa) para o almoço e um apfelstrudel (torta de maçã) de sobremesa.

Passe uma tarde pelos jardins e Centro Histórico de Salzburgo apreciando suas belezas.

Galeria