França

França2019-01-08T18:19:27-03:00

Project Description

Quem nunca sonhou em conhecer a França?

Um dos países mais visitados no mundo, é o destino dos apaixonados, dos curiosos pela história e seu legado arquitetônico e paisagístico, dos amantes por esportes, dos apreciadores de vinhos e da boa gastronomia e por turistas que adoram viajar.

A capital Paris é a cidade que mais recebe turistas no mundo e realmente existem milhares de motivos para visitar a cidade luz. Seu maior cartão postal é a Tour Eiffel, o famoso monumento construído para a Exposição Universal de 1889. Mas a capital da França é apenas um dos inúmeros destinos interessantes que este país abriga. Andar pelo interior é se embrenhar em um mundo bem diferente da capital, por vezes mais sóbrio, por vezes mais caloroso. E é preciso dizer que o interior da França tem destino para todos os gostos e bolsos. De cidades minúsculas a grandes centros regionais, de praia a montanha, passando por florestas, de rastros medievais a marcas da 2a Guerra Mundial, é possível encontrar de tudo um pouco.

Existem muitos passeios de apenas um dia que partem para três outras regiões: Val du Loire, Normandie et Champagne. O Val du Loire é conhecido pelas centenas de castelos que existem na região. Já os passeios que saem para a Normandia geralmente vão para Giverny, onde fica a casa de Monet, com seus encantadores jardins. Existem ainda outras cidades que formam o roteiro impressionista da região. Também há passeios que saem em direção ao Mont Saint-Michel, na baixa Normandia. Já em Champagne, o destino mais comum é a cidade de Reims, que concentra várias caves produtoras de champagne e também tem uma igreja linda com vitrais de Marc Chagall.

No sudeste da França estão duas regiões muito procuradas, especialmente na primavera e no verão, por franceses e estrangeiros. A Provence é conhecida pelos campos de lavanda, enquanto a Côte-d’Azur fica no litoral e conta com maravilhosas praias mediterrâneas. Podemos destacar as cidades de Nice, Saint-Tropez e Cannes nesta região. Já a região de Bordeaux é conhecida por ser a maior produtora de vinhos da França.

Há várias regiões montanhosas na França. Os famosos alpes ficam na divisa do país com a Suiça e a Itália onde podemos citar Val-Thorens e Chamonix. Enquanto os Pirineus marcam a fronteira com a Espanha.

No nordeste da França está a charmosa região da Alsácia. Uma das cidades mais conhecida pelos visitantes é Strasbourg em virtude do seu mercado de natal no inverno. Mas a Alsácia também é uma região com inúmeras iniciativas de turismo sustentável e de vinícolas que produzem vinhos biodinâmicos. A ainda pouco explorada pelos turistas brasileiros, a região do Jura é fonte de vinhos com estilos e sabores únicos. Também abriga montanhas que oferecem uma mistura espontânea de água, rocha, floresta e escarpas que parece infinita, uma fronteira natural entre a França e a Suiça.

Entre Paris e Lyon, a região da Borgonha na França é conhecida pela rica gastronomia e por seus pequenos vilarejos que parecem ter sido tirados dos filmes. Este destino é sobretudo conhecido por seus vinhos renomados.

Enfim, a República Francesa é repleta de atrativos e saberá agradar a qualquer tipo de turista curioso.

Informações

  • Quando ir: O ano todo.

  • Quanto tempo ficar: No minimo 8 noites.

  • Indicado para: Para todo tipo de viajante.

  • Experiências: Culturais, Patrimônio histórico e arquitetônico, amantes da natureza, esportes, neve, praia, museus, gastronomia e enoturismo.

Partindo do Brasil, Air France, a LATAM e a Azul em parceria com a Aigle Azur fazem voos diretos para a Capital francesa. O voo partindo de São Paulo dura em média 9h00.

Com sua diversidade de destinos turismo, o país é rico em atrações de alta qualidade. Então iremos citar algumas delas.

Próximo a Paris, existe o castelo de Versalhes, imperdível. Mas não vá sem tempo, dedique um dia para o passeio. Programe a visita nos dias do espetáculo das águas ou de música.

Voltar no tempo e imaginar quem foram os homens das cavernas que pintaram estes antigos murais das cavernas de Lascaux.

Localizado no extremo sul da França, entre Marselha e Toulon, Cassis é pequena cidade banhada pelo mar mediterrâneo, muito procurado no verão por suas belíssimas praias. Conhecida por sua produção de vinhos e natureza exuberante, esta pitoresca cidade deve estar no roteiro daqueles que visitam a região de Provence e Cótê-D’Azur.

Há 200 anos, Grasse ocupa a posição de capital mundial da perfumaria. Local de inovações técnicas, lá se criam os perfumes de Chanel, Dior entre outros. Se você gosta de perfume, não deixe de sentir todas as maravilhosas fragrâncias em uma fábrica de perfumes de Grasse.

Nimes é uma cidadezinha na fronteira da região da Provence com Languedoc que é muito conhecida pelas suas ruínas romanas especialmente pelo antigo anfiteatro romano e por ser a cidade onde originou o Jeans.

Conheça o Vale do Loire e seus castelos, como o Château de Chambord. É um dos mais conhecidos castelos do mundo devido à sua distinta arquitetura em estilo Renascentista francês que combina as formas medievais francesas tradicionais com as estruturas clássicas italianas.

O Penhasco de Giz, nome dado pela sua cor predominantemente branca é um atrativo para quem visita a cidade de Etretat. Localizada na costa da Normandia, ao norte da França, a formação rochosa é composta por uma cadeia de falésias e a mais famosa delas é a Falaise d’Aval. Estas paisagens foram motivos de inspiração para pintores famosos como Monet e Maupassant.

Se você for visitar os Alpes Franceses não deixe de visitar Annecy. Por sua posição geográfica privilegiada nos Rhône-Alpes, ela junta o charme de uma cidade medieval francesa com a beleza natural das montanhas e lagos suíços, além de ter uma pitada da cozinha italiana, devido sua proximidade com a fronteira italiana. Depois siga para Chamonix para subir ao topo do Mont Blanc e apreciar ou esquiar o ponto mais alto da Europa.

Próximo a Paris está a Euro Disney, uma espécie de mini Disney, diferente do gigantesco complexo de Orlando. É dividida em três partes, o Disneyland Park, o Walt Disney Studios e o complexo Disney Village que abriga os hotéis, lojas e restaurantes temáticos.

Em Paris, mesmos para os viajantes que gostam de descobrir a cidade por conta, faça uma visita acompanhada por um guia local. É fantástico a quantidade de historia que se guarda em cada prédio, rua e data. Dar vida ao patrimônio histórico com a ajuda de um guia formado e conhecedor dos pormenores é sem dúvida, um investimento na sua viagem.

Visite a Catedral Notre-Dame de Paris quando houver um recital de órgão na Catedral. Caso você não consiga, existe inúmeros espetáculos em igrejas na cidade de graça ou por um preço acessível.

Galeria