Guatemala

Guatemala2018-12-08T17:13:59-03:00

Project Description

Guatemala, história e cultura de um povo milenar!

Guatemala é o maior país da América Central, fazendo fronteira com o México, El Salvador, Honduras e Belize. Sua paisagem é predominante montanhosa e com uma vegetação densa. Oferece uma grande variedade de atividades em contato com a natureza.

Historicamente, o legado deixado pelo povo Maia ainda é muito forte, principalmente na região do Lago Atitlán. A Guatemala foi sede do império maia entre o período 1 500 AC até 250 DC. Em 1523, os espanhóis chegaram em terra maias guatemaltecas e massacraram dois dos grandes grupos étnicos maias que ali viviam. Em 1697, o último reino maia sucumbiu ao domínio dos europeus. Mesmo que os descendentes maias não governem mais o país, eles continuam sendo a maioria da população da Guatemala.

Informações

  • Quando ir: Em vez de Verão e Inverno, a Guatemala tem uma estação seca, que ocorre entre Novembro e Maio, e uma estação das chuvas, ou húmida, que se estende de meados de Maio a Outubro. Entre Novembro e Fevereiro, os dias são em geral solarengos e a precipitação é praticamente inexistente, o que permite apreciar a beleza das montanhas e dos vulcões da Guatemala. Pelo contrário, entre Março e o início da estação das chuvas (meados de Maio), os dias tendem a ser nebulosos e com pouca visibilidade, pelo que possivelmente esta será a pior época para visitar as atrações deste país da América Central.

  • Quanto tempo ficar: De 08 a 12 dias.

  • Indicado para: Viajantes que querem curtir praia, aventura, ver canguru e fazer muitas loucuras

  • Experiências: Esportes, música, natureza, cultura, gastronomia.

Voos direto saindo de São Paulo.

Na Cidade da Guatemala, pode desfrutar a vida noturna em uma grande variedade de bares e restaurantes, você também pode visitar o Paseo de la Sexta e fazer suas compras nos seguintes centros comerciais: Paseo Cayala, Galerias La Pradera Pradera Concepcion, Plaza Fontabella , Mall de Oakland, Mall de Arkadia, Majadas uma vez, galerias de Miraflores, Portales.

Se você gosta de parques temáticos você não pode perder a oportunidade de visitar Retalhuleu, você vai encontrar os maiores parques de diversões na América Central. Em Guatemágica você pode encontrar o Parque Aquático Xocomil, o Parque de Diversões Xetulul, o Parque Dino e o Museu Xulik.

Galeria