Maceió

Maceió2018-12-16T15:55:20-03:00

Project Description

Maceió é uma das cidades mais encantadoras do nordeste, sua orla emoldurada por coqueiros e um mar verde esmeralda são prova disto !

Com 40 Km de litoral e 22 Km de lagoa e canais, a Capital do Estado de Alagoas é banhada por água cristalinas propicias para o mergulho. Repleta de piscinas naturais a apenas 02 km da costa, como Pajuçara por exemplo.
Um boa pedida é o passeio de jangada para apreciar a cidade de longe no estilo nordestino.
Cidade com um patrimônio histórico a não ser desprezado pelo visitante. Museus, teatros, igrejas, armazéns, casarios, artesanatos e gastronomia diversificada fazem parte dos atrativos de Maceió.

Informações

  • Quando ir: Entre março a maio quando os preços não estão altos e também não é tão quente. Evite os meses de junho a agosto para não deixar a chuva acabar com seus planos!

  • Quanto tempo ficar: De 05 a 08 dias.

  • Indicado para: Viajantes que querem curtir praia, aventura, natureza. Ideal para famílias.

  • Experiências: Esportes, praia, natureza, cultura, gastronomia.

Saída de sua cidade conforme itinerário e horário de voo reservado com destino à Maceió.

Praia do Gunga, eleita pela revista Quatro Rodas como uma das 10 mais belas praias do Brasil. Maravilhosa e paradisíaca, situada entre a Lagoa do Roteiro e o mar, é o cartão postal de Alagoas. Tomar banho em suas águas mornas é algo incomparável e inesquecível.

Maragogi, o verdadeiro paraíso, com paisagens exuberantes, piscinas naturais e as famosas “galés” de Maragogi e sua imensa variedade de peixinhos coloridos no maior banco de corais contínuo da América. Ou Passeio ao litoral norte até a Praia de Paripueira, conhecida por suas águas mansas e pouco profundas.

Sugestão de passeio – São Miguel dos Milagres. Localizado na Praia do Riacho e perfeitamente integrado com a Rota Ecológica e as Pousadas de charme do local. Com capacidade para 150 pessoas, conta com um cardápio típico e sofisticado. Daqui partem os passeios opcionais em jangada para as visitas aos peixes-boi, esta visita se faz no Rio Tatuamanha em jangadas ou canoas com guias nativos, treinados pela equipe do Projeto Peixe Boi dedicados a proteger este mamífero da extinção. Nosso ponto de apoio está localizado na Praia do Riacho, areias claras, um mar azul turquesa e lindos corais formam o cenário ideal para um passeio inesquecível.

Galeria