Maldivas

Maldivas2019-01-08T18:12:06-03:00

Project Description

Você já sonhou em ficar num bangalô sobre o mar de águas azuis-turquesa?

Então seu destino é as Maldivas! Localizado no Oceano Indico, encontram-se o paraíso desejados por muitos viajantes. As praias de areias claras e o mar azul e quente formam um cenário único e romântico, tudo o que os turistas buscam no arquipélago das Maldivas. São 1.190 ilhas e bancos de areia que formam o território do país, com pouco mais de 15% dessas ilhas sendo habitadas, muitas delas pelos famosos hotéis luxuosos que deram a fama ao lugar.

Na região, há a oportunidade de praticar uma variedade de esportes náuticos, como surfe e windsurfe, além de fazer passeios a uma das centenas de ilhas desabitadas e paradisíacas. Tanto no Atol Norte quanto no Atol Sul de Male, uma das experiências imperdíveis é o mergulho. Em meio a paisagens subaquáticas encantadoras, encontra-se a rica fauna marinha, repleta de espécies de peixes coloridos e corais. Além do mergulho, pratica-se Stand-up, caiaques e quando há vento windsurfe. Porém, as Maldivas não é sinônimo apenas de águas calmas. Destino de surfistas, é possível encontrar excelentes picos de surf espalhados pelos atóis, alguns deles com acesso direto dos próprios hotéis. As ondas mais famosas, porém, só são alcançadas por barcos.

Como estrelas caídas no mar ! Em várias ilhas do arquipélago acontece o fenômeno natural da bioluminescência, que faz o oceano parecer um céu estrelado – efeito causado por plânctons em pouquíssimos lugares do mundo. Esses microrganismos, ao serem agitados pelas ondas, liberam rápidos flashes de luz como mecanismo de defesa. O destino é perfeito para relaxar, praticar esportes, casais em lua de mel e amantes da natureza, com uma estrutura de excelência em atendimento turístico.

Informações

  • Quando ir: A melhor época para viajar para as Ilhas Maldivas vai de novembro a abril, meses em que a ocorrência de chuvas é mínima. Para surfar, considere de abril a outubro, quando os swells são produzidos por sistemas de baixa pressão no Oceano Índico.

  • Quanto tempo ficar: Mínimo de 8 dias.

  • Indicado para: Viajantes que procuram mergulho, relaxamento, hotéis de luxo e amantes de esportes aquáticos.

  • Experiências: Esportes, natureza, praia, surfe, luxo e lua de mel.

Saindo do Brasil não existe voo direto para Malé, a capital do país e porta de entrada de voos internacionais. As melhores conexões são feitas pelo Oriente Médio, mas também é possível ir via Europa passando por países como a Suíça e Inglaterra.

Viajar para as Maldivas é uma viagem para contemplação do mar esverdeado em algumas áreas a azulados em outras. Você pode fazer isto deitado numa cadeira na praia ou numa rede entre os coqueiros, em cima da prancha de surf ou mergulhando em busca de peixinhos coloridos. A escolha do local de hospedagem é fundamental para sua estadia. No arquipélago tem uma variedade de categoria de hotéis, quase todos localizados em ilhas privativas. O perfil da sua viagem (com crianças, casal, surfista, etc.) e seus objetivos em relação a esta viagem ajudarão a definir as melhores escolhas de hospedagem. É muito importante o turista saber o que o hotel oferece em termos de infraestrutura e se as mesmas vão de encontram com seus anseios.

As Maldivas é um destino longe do Brasil e não há voos diretos, se você tiver disponibilidade sugerimos montar o seu roteiro para o arquipélago combinado com outro destino. Você pode combinar com Doha no Qatar, Dubai nos Emirados Árabes, Bangkok, na Tailândia, Frankfurt na Alemanha ou Xangai, na China e outras opções

Galeria