Dicas para aproveitar Montreal

Montreal é a segunda maior cidade do Canada e também a segunda maior cidade de língua francesa do mundo, perdendo somente para a Paris.

Localizada numa ilha banhada pelo Rio Saint- Laurent (São Lourenço). Cidade multicultural, repleta de peculiaridades, Montreal é bilíngue, fala-se francês e inglês com facilidade. Os roteiros tradicionais vendidos no Brasil mostram superficialmente as belezas desta cidade que vai de 40°C no verão à -40°C no inverno. Seu carisma vêm sobre tudo dos povos que escolheram esta como sua cidade para viver e criar seus filhos. Pelas ruas arborizadas da cidade é possível encontrar diferentes gerações de portugueses, gregos, indianos, paquistaneses, latinos e uma infinidade de outras nacionalidades. Quem tem a oportunidade de visitar Montreal e caminhar pelas suas ruas apaixona-se perdidamente.

Confira as 10 dicas mais interessantes que a Garapuvu Turismo preparou para descobrir a cidade saindo dos roteiros básicos de turismo, afinal, somos especialistas em Montreal, cidade que vivemos por 7 anos!

  1. Vá de preferencia no verão, o clima é ótimo para atividades out-door. Além do mais, Montreal é conhecida pela cidade dos festivais, tanto que tem a Place des festivals ( praça dos festivais), nessa época existem uma infinidade, muitos deles com apresentações gratuitas – Montreal Jazz Festival,  Festival Internacional de Fogos de ArtifíciosFestival Osheaga (Música e arte)Festival Nuits d’AfriqueLes FrancosFolies  e muitos outros.
  2. Visite uma das micro cervejarias da cidade e delicie-se com os mais inusitados estilos de cervejas. Vários bares de Montreal fazem suas próprias cervejas: L’Amère à BoireLe Dieu du Ciel(fortemente recomendado, o nosso predileto!), Le BENELUX, Les 3 Brasseurs, e muitas outras, seja curioso, procure pela biere artisanale du Québec !
  3. Alugue uma BIXI e explore a cidade de bicicleta. O BIXI e o sistema de aluguel de bicicletas publicas da cidade, uma ótima opção. Para um passeio mais longo, alugue uma bike e descubra o canal Lachineuma boa opção de passeio. Montreal esta sempre nos rankings das cidades mais amigas para os ciclistas. Nos finais de tarde da primavera e verão é possível encontrar engarrafamentos nas ciclovias, de tanto que é usada.
  4. Beba uma cerveja no terraço da Cervejaria Saint Ambroise, de preferência depois de passear de bike pelo canal Lachine. Peça um pint da Cream Ale, um néctar…
  5. Aproveite uma tarde para passear pelas ruas do bairro Le Plateau,  ao final do passeio faça um pic-nic no Parque Lafontaine ou no Parque Laurier e observa o modo de vida dos Montrealenses.
  6. Suba o Mont-Royal e aprecie a vista. Não deixe de caminhar no parque. É possível subir em veiculo motorizado, mas o mais legal e subir andando pela estrada em caracol interna que corta o parque, uma verdadeira floresta urbana.
  7. Visite o centro histórico de Montreal acompanhado de um guia turístico cultural local. Ele poderá te mostrar a sede do Bank de Montreal, legado arquitetônico da época que o porto da Cidade era rota exportação de peles de animais para confecção de casacos aos europeus.
  8. Tome café da manhã no final de semana em um dos muitos restaurantes que servem “branch”.
  9. Passeie pelo Mile-End e coma um bagel na Fairmont Bagel com creme cream-cheese e salmão defumado, um lanche tipico da cidade.
  10. E por fim, não deixe de visitar o Mercado Jean-Talon. Compre e coma morangos e frutas silvestres, para o almoço, uma paradinha no Le petit Alep, restaurante sírio é uma ótima pedida, não deixe de experimentar os sorvetes da Havre-aux-GlaceVisite também os inúmeros mercados no entorno desse mercado publico que é a cara do Canada, repleto de varias etnias e diferentes idiomas.

Gostou? Quer descobrir mais sobre o Canada, o Quebec e o charme francês na America do Norte ? Entre em contato com a Garapuvu Turismo que montamos um roteiro personalizado para sua viagem.

Por |2018-12-26T13:48:23-03:0013 maio, 2018|Dicas de Viagens|0 comentários

Deixe um comentário